Trust&Co participa no investimento do novo Shopping de Passo Fundo/RS

16/10/2014

Grupo de investidores assina protocolo de intenções para construção do Passo Fundo Shopping.


O maior centro de compras e lazer da região será construído na Avenida Presidente Vargas. Projeto contempla um total de aproximadamente 280 operações, com capacidade para receber um público de milhares de pessoas por mês.
O grupo investidor formado pelas empresas AR Participações, Paysage Empreendimentos e Trust & CO Investimentos, assinou nesta segunda-feira (29), um protocolo de intenções com a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, dispondo sobre a construção de um dos maiores "shopping centers" do interior do Rio do Grande do Sul.
O Passo Fundo Shopping será construído no Bairro São Cristóvão, uma das regiões mais desenvolvidas e de fácil acesso da cidade. A área escolhida está localizada na Avenida Presidente Vargas, na antiga sede do Frigorífico ZD Costi. Segundo informações o grupo de empreendedores investirá cerca de R$ 120 milhões no projeto, com inauguração prevista para o final de 2016. O início das obras está programado para o primeiro semestre de 2015, com a previsão de gerar mais de 2,5 mil empregos diretos e indiretos. No local, já está em construção um estande de vendas, que funcionará como showroom do projeto, além de contar com estrutura para prestar informações e, ainda, para a comercialização das lojas.
De acordo com o diretor de Shopping Center e Inovação da Paysage Empreendimentos, Luiz Antonio Muller Lameira, o Passo Fundo Shopping terá em torno de 62 mil metros quadrados de área construída, com aproximadamente 280 operações, sendo 04 âncoras, 06 semi âncoras, 06 mega lojas, 188 lojas satélites, 19 lojas de serviço, 20 quiosques, 01 hipermercado, 01 game center, 01 academia, 01 clínica, ampla praça de alimentação com cerca de 24 operações e 05 salas de cinema de última geração. O projeto será apresentado ao público em um evento de lançamento a ser realizado em novembro de 2014.


Influência Regional


Passo Fundo é referência na prestação de serviços, comércio, polo de educação e de saúde, além de sediar importantes indústrias de diversos segmentos da economia. Sua abrangência regional supera 1 milhão de pessoas no Norte do Estado do Rio Grande do Sul e Oeste do Estado de Santa Catarina, concentrando um grande potencial de consumo. Além disso, a cidade foi colocada em primeiro lugar no Rio Grande do Sul, 4° na região Sul e 67^ no Brasil no ranking elaborado pela Revista Exame que avalia a capacidade de desenvolvimento econômico e de atração de investidores.


PASSO FUNDO SHOPPING


Com este potencial, a expectativa é de que o empreendimento atraia importantes redes de varejo, de lazer e serviços, além de milhares de consumidores, conforme comenta Vinícius Roso, um dos investidores, sócio da AR Participações. "O Passo Fundo Shopping foi criado para atender uma demanda latente dos passo-fundenses e de todos os moradores da região, nos mais diversos segmentos de comércio, lazer e serviços. Acreditamos que esse empreendimento vai contribuir fortemente para consolidar a cidade como polo regional de compras e lazer do Norte do Estado. Tal fato será ratificado pela composição estratégica do mix de operações comerciais previstas para o Shopping Center, que, não só possibilitará oportunidades de novos negócios, como também, novos empregos, gerando novas fontes de renda", diz.
A partir da assinatura do protocolo de intenções, os empreendedores farão os ajustes finais no projeto arquitetônico para encaminhamento e obtenção das licenças necessárias. Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo, Carlos Eduardo Lopes da Silva, a Prefeitura vai auxiliar neste processo de licenciamento. "Tudo o que estiver ao nosso alcance será feito. Este é, com certeza, um dos maiores investimentos já realizados na cidade de Passo Fundo. "Um Shopping Center completo como a cidade e a região esperavam há muito tempo", ressaltou Silva.


Ficha Técnica PASSO FUNDO Shopping


Inauguração: novembro, 2018.
Área total do terreno: 75.280 m²
Área construída: 49.280,49 m²
Área bruta locável: 29.713,55 m² de ABL
Frequentadores/ano: 10 milhões
Total de lojas: 170
Lojas âncoras: 09
- Renner
- Riachuelo
- Lojas Americanas
- Pernambucanas
- Casas Bahia
- Lebes
- Kalunga
- Comercial Zaffari
- Confortare Colchões
Megalojas: 13
- Camicado
- Superlegal
- Radan
- Delta
- Audithorium
- Winner Games
- Sniper
- Polo Wear
- Top Brands Brasil
- Confortare Colchões
Cinema: 05 salas de cinema de última geração
Fast-food: 22 operações de alimentação
Restaurante: 03
Quiosque: 25
Vagas de estacionamento: 1.800
Lazer: playland, espaço kids, esortes de aventura, cinema, praça de eventos, praça de alimentação e lago externo com área de vivência.
Serviços: gráfica expressa, podologia, depilação, autocenter, salão de beleza, farmácias, agência de turismo, fraldário, espaço família, empréstimo de carrinho de bebê, espaço de convivência e chimarródromo.
Piso: 03


Sobre o Grupo Investidor

 












A AR Participações é uma holding passo-fundense da família do empresário Antônio Roso, que atua em diversas empresas nos setores da metalurgia, agronegócio, empreendimentos imobiliários e serviços.

Resultado de imagem para paysage empreendimentos logo

A Paysage Empreendimentos já entregou 39 empreendimentos e está presente em 25 cidades do Paraná e Santa Catarina. Com investimentos em Condomínios Fechados, Loteamentos, Apartamentos e Shopping Centers, a Paysage conta com mais de 20.000.000 m² para futuros lançamentos imobiliários.





 


A Trust&CO Investimentos é uma boutique de investimentos sediada em Porto Alegre (RS) que atua nas áreas de engenharia financeira, planejamento, relação com investidores e M&A (Fusões & Aquisições). A empresa é liderada pelo sócio-presidente Sérgio Maia, ex-presidente do Grupo Sonae Distribuição Brasil (marcas Big e Nacional).

Fonte: Daniela Wietholter Lopes, Assessora de Imprensa Passo Fundo Shopping, (54) 9106-8622


Fonte: Assessoria de Imprensa Passo Fundo Shopping
Leia também...

A Trust & Co Investimentos atuou como advisor e co-arranger no processo de negociação da Vonpar S/A Empresa mexicana fecha acordo para comprar a gaúcha Vonpar A área de bebidas está sendo vendida. Seguirá com o grupo no RS a divisão de alimentos, que é dona das marcas Neugebauer e Mu-Mu Ler Notícia
Trust&CO Investimentos conduziu o processo de venda da KLL Equipamentos para Transporte A empresa SAF-HOLLAND, com sede em Luxemburgo, adquiriu uma participação de 57,5% na fabricante brasileira de sistemas de suspensões para caminhões, ônibus e reboques KLL Equipamentos para Transporte Ltda (KLL), sediada em Alvorada, Rio Grande do Sul. Ler Notícia
Trust&Co Patrocina o CEO Fórum 2015 de Porto Alegre - Amcham O encontro reuniu platéia de 1.500 empresários gaúchos no dia 18/8 e contou a com palestra de Raj Sisodia, criador do conceito de capitalismo consciente e David Ulrich, autoridade em liderança e recursos humanos. Durante o CEO Fórum de Porto Alegre, o professor D. Ulrich comentou que a liderança de hoje não pode se ater a um roteiro pré-estabelecido, tem que ser como o Jazz e a Bossa nova, que se move e flui. Confira o vídeo com o resultado da primeira edição 2015 do CEO Fórum Porto Alegre. Ler Notícia
Trust&CO Investimentos conduziu o processo de venda da rede de varejo TOK Moda Feminina Dona de 24 lojas espalhadas por Rio Grande do Sul e Paraná, a varejista de roupas femininas Tok trocou de mãos ontem. Sem revelar os valores envolvidos na transação, a rede anunciou a passagem de bastão de seu fundador, Mauro Tornaim, a uma sociedade formada pelos empresários Luís Gustavo Masiero e Clenir Wengenowicz, ex-diretora da regional Sul da Vivo, cuja saída da empresa de telefonia havia sido anunciada apenas um dia antes. Ler Notícia
Trust&Co Patrocina o VII Ciclo de Decisões | CEO Fórum de Porto Alegre - Amcham O CEO Forum 2014 ultrapassará tudo o que já foi realizado em termos de evento corporativo. Em um formato de Business Festival, mesclaremos conteúdo, música, arte e gastronomia, em um ambiente dinâmico e leve para proporcionar aos associados uma experiência única! Trabalharemos nos painéis e palestras três temas principais: Educação, Inovação e Competitividade. Pilares que devem estar alinhados em toda empresa e país que pretenda alavancar sua presença e economia. Ler Notícia